quinta-feira, 24 de novembro de 2011

2º Passeio de BTT dos BVMC

No passado dia 6 de Novembro de 2011 4 dos membros do nosso grupo participaram na 2ª edição do passeio de BTT organizado pela secção de Vila Boa do Bispo dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.
Nesta edição a organização presentiou-nos com uns 50Kms de trilhos de dificuldade alta que impossibilitou muito dos participantes de fazer todo o percurso, mas de qualquer das formas fica para a historia principalmente a fabulosa descida em direcção à Barragem de Carrapatelo bem como a organização de todo o evento que tal como no ano passado estava impecável.
De seguida encontrarão um pequeno resumo do que foi o passeio:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Passeio do grupo Arouca BTT Team

No dia 4 de Setembro de 2011 alguns dos elementos do grupo Amigosnomonte estiveram presentes no passeio organizado pelo grupo Arouca BTT Team.
O Passeio tinha 35Km. Aqui vos deixamos alguns momentos da prova.

sábado, 14 de maio de 2011

2º Raid de Cabroelo Aldeira Rural Preservada

Parabéns!
Penso que esta é a forma correcta para começar a descrição de mais um passeio em que participamos e que decorreu na freguesia de Capela, no lugar de Cabroelo em Penafiel no dia 2011-05-08. Claro que os parabéns se dirigem à organização.
Todos os membros participaram nos 30kms e foi de opinião geral que o trilho estava muito bom.
Todo o trilho estava correctamente marcado e notou-se um claro esforço feito pela organização em melhorar um percurso que nós já conhecíamos em parte e que já era excelente e que agora ainda ficou melhor.
Os reforços eram bons e o porco no espeto para almoço estava excelente.
Não podemos também esquecer dos sorteios que foram feitos no final em que 2 dos membros do nosso grupo foram sorteados, um com um lubrificante de corrente e outro com um suporte de garrafa.

Em termos de equipas ficamos classificados em 15º e em termos individuais os nossos membros ficaram:
73 - Jorge Manuel Pinto Cruz 2:41:19
87 - José Fernando Vieira Silva 2:56:05
88 - António Castro Silva Cunha 2:56:07
102 - Telmo Filipe Soares Silva 3:21:33
103 - Manuel Luís Soares Silva 3:21:34

Um passeio para voltar a repetir no próximo ano.
Deixo de seguida algumas fotos e o vídeo deste Raid.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

25 de Abril em BTT

Mais uma vez os Amigosnomonte passaram o 25 de Abril a andar de BTT. Desta vez ao contrário do ano passado que participamos do passeio da Aboadela fomos dar uma volta no nosso trilho preferido o Trilho dos Moinhos no lugar de Cabroelo em Penafiel.
Este passeio tinha um atractivo extra pois os meus Pais ofereceram-se para nos ir levar o lanche ao meio da manhã, assim por volta das 10:30 tínhamos à nossa espera umas fatias de Pão de Ló e presunto que nos soube muito bem. Já ficou combinado futuras repetições.
Falando do trilho o mesmo vai ser usado no próximo 2º Raid de Btt a realizar no dia 8/5/2011 em Cabroelo e tal já se notava pois os pontos negativos do trilho já estavam praticamente suprimidos o que nos permite agora fazer todo o trilho praticamente sem nunca termos de desmontar.
Este foi também o dia em que voltei a usar a minha Kodak para filmar o trilho e desta vez numa posição diferente (coluna de direcção) que permite uma perspectiva diferente.
De seguida poderão ver a 1ª parte do trilho a 2ª parte ficará para uma próxima.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

5º BTT Trilhos do Marco

Pelo 2º ano consecutivo os Amigosnomonte estiveram presentes no maior passeio existente no nosso concelho.
Este ano S. Pedro não ajudou e brindou todos os participantes com muita chuva.
Os trilhos que tinham um grau de dificuldade indicado pela organização de media e média alta para o percurso de 35km e 40km respectivamente transformaram-se ambos em dificuldade alta em termos físicos e técnicos.
Uma parte do trilho já era do nosso conhecimento, mas a parte que mais gostamos foi a descida de Montedeiras para a ponte de Abragão através da freguesia de Vila Boa do Bispo pois devido à chuva todo o trilho estava inundado e cheio de lama o que tornou tudo mais divertido e perigoso, mas a parte mais bonita do passeio em termos paisagísticos foi o percurso entre o 1º e 2º reforço com umas belas vistas sobre o Rio Tâmega.
Este trilho veio também confirmar a melhoria da preparação física do nosso grupo. Agora os ultimo lugar já não fica no grupo!
Um passeio a continuar a repetir.

Ficam as poucas fotos existentes do grupo:

terça-feira, 22 de março de 2011

2º BTT JRC Power Castelo de Paiva 2011

O PASSEIO QUE NÃO EXISTIU!

A 13 de Março de 2011 os Amigosnomonte estavam preparados para participar no 2º BTT JRC Power Castelo de Paiva 2011.
Como chovia muito a organização optou por adiar o passeio alegando que o piso estava perigoso.
Como já estávamos no local e porque não chovia resolvemos juntamente com muitos outros fazer o percurso que estava já totalmente marcado. Foi a opção correcta pois afinal não choveu durante todo o percurso de 30kms.
Os primeiros Kms realmente estavam muito enlameados e escorregadios o que se tornou até engraçado pela dose de equilibrismo a que nos obrigava.
No global os 30kms eram de uma grau técnico e físico na minha opinião baixo.
Deixo-vos de seguida as fotos gentilmente tiradas pelo Filipe do BPI a todos os que participaram neste passeio:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

De novo de volta e com um tombo

Depois de alguns problemas técnicos com a minha Kodak, volto a colocar mais um pequeno vídeo.
Tudo se passou no dia 2011-01-16 no Trilho dos Moinhos na Serra da Boneca Penafiel.
O Manuel que estava a filmar pela primeira vez queria a tudo o custo filmar o tombo de alguém. E não é que filmou mesmo!
Vejam o tombo do nosso amigo Fernando, pena é a qualidade do vídeo... mas vale sempre a pena (a data/hora apresentados não são os reais).